Reconheçendo a Liderança no Louvor

Nos estudos passados pudemos compreender a essência do louvor e adoração e, como a unidade entre os ministros de louvores constitui-se fator fundamental para que a adoração flua de coração e alma, ou seja, em espírito e em verdade, sem que hajam barreiras que impeçam de adentrarmos no Santo dos Santos para adorar ao nosso Deus.

A mensagem desta semana enfoca o papel do líder de louvor e da real necessidade do reconhecimento de tal liderança por parte dos seus auxiliares, pois todos nós sabemos que toda liderança provêm do Senhor.


A liderança é algo que deparamos diariamente nos ambientes que costumamos freqüentar. Seja na igreja, no trabalho, na universidade, etc., ela sempre está presente e sem ela não há uma organização, mas sim confusão.


Voltemos o nosso pensamento com relação a liderança no louvor. O que aconteceria se em um grupo de louvor não houvesse um dirigente, um líder. Que desordem seria não é mesmo? Cada um opinaria e o louvor seria disperso, onde a escolha por parte daqueles de temperamento mais forte prevaleceria. É claro que é entre os auxiliares e o líder deve haver um aconselhamento mútuo sobre quais cânticos devem ser ministrados, porém somente um deve ser responsável por conduzir estes cânticos. Um exemplo bem claro sobre liderança no louvor está em Êx. 15: 20-21:


A profetisa Miriã, irmã de Arão, tomou um tamborim, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamborins e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou, e precipitou no mar o cavalo e seu cavaleiro.

No texto acima podemos observar nitidamente o papel do líder de louvor. Miriã, após a passagem do povo de Israel pelo Mar vermelho, cheia de júbilo, conduziu o povo a adoração de Deus. O líder de louvor, portanto é aquele responsável por levar, conduzir, a congregação à presença do nosso Deus.


Em suma irmãos, os auxiliares do grupo de louvor devem reconhecer, respeitar aquele que irá ministrar os louvores, buscando a harmonia, a paz e a unidade entre os mesmos, além de cumprir o mandamento de se sujeitar uns aos outros no temor de Cristo.(Ef 5:21).


Via: Evangélicos Online / Portal do Louvor

0 comentários

Leave a Reply

Copyright 2009 Simplex Celebs All rights reserved Designed by SimplexDesign